Desfile marca 172 anos de Joinville com a presença de 20 mil pessoas

  • SECOM PMJ -

Nem a chuva impediu que cerca de 20 mil pessoas prestigiassem o Desfile Comemorativo aos 172 anos de Joinville nesta quinta-feira (9). O evento, que teve a participação de 85 grupos, é tradicional e por isso muito esperado na cidade. A festa não era realizada há dois anos devido a pandemia.

Logo nos primeiros momentos do desfile, gotas esparsas de chuva começaram a cair. Em poucos minutos, o volume de chuva aumentou, mas não espantou nem o público nem os participantes do desfile.

Como as condições de segurança estavam mantidas, o desfile pode ser realizado normalmente. O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin desceram do palanque onde estavam as autoridades para ficar ainda mais perto dos grupos e aplaudir os participantes que homenagearam a cidade, mesmo embaixo de chuva.

“Tivemos a presença de um público maravilhoso para prestigiar o aniversário de Joinville. Estar celebrando com todos aqui é uma alegria muito grande”, comenta o prefeito.

Quem abriu o desfile foi a banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. Em seguida, os pelotões e veículos motorizados da Polícia Militar, Guarda Municipal, Grupo de Resgate em Montanha e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville animaram o público inclusive com a exposição de veículos históricos e também os atuais usados para o salvamento e resgate.

As escolas das redes Municipal, Estadual e Particular e as entidades de apoio às pessoas com deficiência também encantaram o público ao apresentar os projetos educacionais desenvolvidos pelas unidades.

Entre as tradicionais entidades que desfilaram, estava a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi).

“O desfile é uma ótima oportunidade de mostrar o importante trabalho que realizamos, que é o de incluir o deficiente visual na sociedade”, afirma Bruno Soares, que é professor de Educação Física e de Orientação e Mobilidade da Ajidevi.

Também participam do desfile entidades recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade.

Com a camiseta estampada com a escrita “pai de atleta”, o ferramenteiro Max Conradi, de 48 anos, foi ao evento com a família para ver o filho desfilar pela primeira vez. “Sinto muito orgulho do meu filho e também por fazer parte desta festa que reúne tantas famílias, nem a chuva espantou o pessoal”, comenta elogiando o evento.

A dona de casa Marina de Mira, moradora do Parque Guarani, foi de bicicleta assistir ao desfile com as amigas. Ela conta que sempre prestigia os desfiles de aniversário da cidade e define o evento em uma palavra: alegria. “É uma oportunidade de sair de casa para encontrar família e amigos e também se emocionar”, diz.

Tradicionalmente, o Desfile Comemorativo ao aniversário da cidade é realizado em frente ao Centreventos Cau Hansen e a presença do público transforma em festa o momento em que os grupos apresentam a história e envolvimento que têm com Joinville.​

Escola Municipal tem Jardim Filtrante que atua no tratamento de efluentes dentro da unidade Anterior

Escola Municipal tem Jardim Filtrante que atua no tratamento de efluentes dentro da unidade

Santa Catarina pede revisão de cota de pesca da tainha para 2023 Próximo

Santa Catarina pede revisão de cota de pesca da tainha para 2023

Deixe seu comentário